Como é o tratamento de Tumor no Pâncreas?
O tumor no pâncreas é uma doença com um índice elevado de letalidade, mas os tratamentos oncológicos podem contribuir na recuperação do paciente e as pesquisas em oncologia são contínuas.
O tratamento envolve a cirurgia oncológica, somente para os casos em que a neoplasia não se espalhou. São retirados o pâncreas e uma parte do intestino delgado. Para o controle da coceira causada pelo acúmulo de cristais de bile na pele, pode ser colocado um stent no lugar dos dutos obstruídos para a condução da bile.
A dor pode ser controlada com analgésicos comuns ou, se necessário, remédios mais potentes. Também pode ser feito o bloqueio local de nervos, para evitar o envio de sinais de dor ao sistema nervoso central.
A quimioterapia e a radioterapia também são importantes na jornada terapêutica, auxiliando. Pode ser necessário também tratar o diabetes, por meio de injeções de insulina. O paciente também deverá tomar soluções de enzimas para a supressão das enzimas digestivas que podem ficar ausentes com a perda da função pancreática.
O câncer de pâncreas pode ser prevenido com apoio de comportamentos como evitar o tabagismo e controle da pancreatite crônica (que é causada principalmente por excesso de álcool e cigarro), além do controle de diabetes para as pessoas que têm a doença. A Dra. Anezka Ferrari realiza o diagnóstico e o tratamento de Tumor no Pâncreas. Ela trabalha de forma acolhedora e humanizada, com grande preocupação em auxiliar seus pacientes. Entre em contato e agende a sua consulta!