Como é o diagnóstico de Tumor no Estômago?
O diagnóstico de tumor no estômago é realizado por meio de exames como tomografia, endoscopia com biópsia e ultrassonografia endoscópica. A endoscopia utiliza um tubo com câmera para visualização do interior do estômago, sendo que o dispositivo é introduzido pela boca. O procedimento é feito com sedação.
Como é o tratamento de Tumor no Estômago?
O tumor no estômago se espalha no organismo logo nos estágios iniciais, mas a equipe médica realiza esforços para auxiliar na recuperação do paciente. Podem ser utilizados tratamentos como cirurgia oncológica, quimioterapia e radioterapia.
O prognóstico do tumor no estômago é melhor quando a remoção da neoplasia é realizada antes que o câncer tenha se disseminado. Em casos mais graves, realiza-se cirurgia oncológica para controlar os sintomas, como a operação de derivação gástrica, que cria um canal temporário para a passagem dos alimentos do estômago para o intestino, o que alivia sintomas de vômito e dor local.
Pode-se fazer uso também da imunoterapia, no intuito de fortalecer a defesa do corpo no combate ao câncer para melhorar as perspectivas do paciente. As chances de recuperação são melhores quando ainda não houve disseminação.
Pessoas que têm algum parente que já teve tumor no estômago devem fazer exames preventivos e mapeamento genético, para evitar o desenvolvimento na doença e a detecção do quadro antes que ele se espalhe, caso a doença ocorra.
A Dra. Anezka Ferrari é médica especialista em oncologia clínica. Ela realiza o diagnóstico e tratamento clínico de Tumor no Estômago, trabalhando com muita dedicação e empenho para auxiliar os seus pacientes.
Entre em contato e agende a sua consulta!